Nos aeroportos, é comum ocorrer problemas com as malas, no entanto, o que poucas pessoas sabem é que podemos evitar problemas com a bagagem.
Para começar é importante contar com um bom seguro viagem. Se você quer viajar com mais segurança, confira as nossas dicas.
6 dicas para evitar problemas com a bagagem na hora de viajar
Conseguimos impedir problemas com a bagagem, apenas tomando algumas medidas simples, conforme mostraremos abaixo:
1.° Aprenda a identificar a sua mala
A melhor maneira de minimizar problemas com furto, é ter uma cor chamativa ou estampa diferente, também podemos incluir fitas, adesivos, e demais adereços que ajudam na identificação.
Além de agilizar o processo, ter uma marca secreta pode ajudar você a evitar muitos apuros, convém escrever um risco com a inicial do seu nome, ou uma data que somente você conhece.
2.° Fotografe a mala antes de partir
Esta é uma das melhores formas de não ter problemas com a bagagem, principalmente em viagens de longa distância.
Para fazer o inventário do que tem dentro da mala, faça vídeos e tire muitas fotos, assim, caso ocorra algum transtorno, você consegue mostrar aos policiais qual o conteúdo da mala.
3.° Os objetos de valor devem estar na bagagem de mão
Utilize a sua bagagem de mão para colocar seus portáteis, e ainda, os cartões de crédito, dinheiro em espécie, se houver, itens pessoais, isso facilita, caso você precise de algum item durante o voo.
Todavia, não podemos esquecer dos documentos e remédios, inclusive para quem faz tratamento controlado e necessita de remédios para uso contínuo.
4.° Zíper reforçado e cadeado são bem-vindos
Muitos consultores de viagem informam que é necessário ter um cadeado apropriado para malas de viagem.
Além disso, leia também:
Como viajar com crianças em voos nacionais e internacionais?
Aprenda a viajar usando milhas.
Dessa forma, é totalmente impossível alguém abrir a sua mala para furtar algum objeto, as melhores opções possuem segredos e senhas.
5.° Mantenha guardado o comprovante de despacho
Este comprovante é fundamental, pois com ele você pode provar qual é a sua mala. Neste documento, você também pode colocar qual o conteúdo da mala, pode servir como garantia se houver algum problema.
6.° Você pode plastificar a bagagem
Para embarcar com maior segurança, a mala pode ser plastificada, o conteúdo é protegido, diminuindo com isso, as chances de extravio.
Portanto, além de seguir as dicas acima para não ter problemas com a bagagem, você também deve contratar um bom seguro viagem, não deixe de ler o contrato para saber o que o seguro cobre.